[Fechar]

Últimas notícias

PF prende funcionários dos Correios suspeitos de apossarem-se de encomendas internacionais

PF prende funcionários dos Correios suspeitos de apossarem-se de encomendas internacionais — Foto: Divulgação/PF
A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta quinta-feira (28), em Curitiba e Pinhais, na região metropolitana da capital, três funcionários dos Correios. Eles são suspeitos de apossarem-se de encomendas internacionais. 

Eles foram presos dentro do Centro Internacional de Curitiba (Ceint) dos Correios, em Pinhais, na Região de Curitiba, durante o expediente. 

Além dos três mandados de prisão temporária em Pinhais, os policiais também cumpriram quatro mandados de busca e apreensão - três em Curitiba e um em Pinhais. 

De acordo com a PF, os suspeitos são empregados e funcionários terceirizados dos Correios. Eles trabalhavam no setor de triagem de objetos internacionais. 

Conforme as investigações, os três agiam de forma dissimulada e promoviam a ruptura de algumas encomendas internacionais, apropriando-se do conteúdo delas. 

Ainda conforme a PF, a atuação do grupo era constante e verificou-se que os presos se ficavam com diversos objetos, inclusive drogas sintéticas que são ilegalmente enviadas para o Brasil. 

Os suspeitos devem ser indiciados pelos crimes de associação criminosa e peculato. As penas podem chegar até 12 anos de prisão. 

FONTE - GLOBO.COM

Nenhum comentário

UA-102978914-2