[Fechar]

Últimas notícias

Acidente entre carro e ônibus escolar no DF deixa dois mortos e 16 estudantes feridos

Um acidente entre um carro e um ônibus escolar em um trecho da BR-251, que passa pelo Distrito Federal, deixou dois mortos e 16 feridos na manhã desta terça-feira (12). A batida ocorreu no PAD-DF, região do Paranoá.
Duas mulheres de 32 e 40 anos estavam que no carro com placa de Unai (MG) morreram na hora, segundo os bombeiros. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, 16 estudantes que estavam no coletivo foram levados para hospitais do DF com ferimentos. O estado de saúde ainda não foi informado.
Os passageiros do coletivo estudam no Centro Educacional do PAD-DF e, segundo a escola, tinham entre 14 e 17 anos.

O que se sabe até agora sobre o acidente:

  • Segundo o Corpo de Bombeiros, duas passageiras do carro morreram no local
  • 16 estudantes estavam no ônibus escolar e foram transportados para 4 hospitais do DF, segundo a PRF; o estado de saúde ainda não foi informado
  • O ônibus estava com licenciamento e vistoria em dia, segundo o Detran-DF
  • A BR-251 foi interditada para perícia
Dois helicópteros, duas caminhonetes, quatro ambulâncias e um carro de combate a incêndio foram mobilizados para atender à ocorrência. A BR-251 foi interditada e a Policia Rodoviária Federal, acionada para fazer a perícia. 

De acordo com o Departamento de Trânsito do DF, o ônibus estava licenciado e estava em dia com a inspeção realizada pelo órgão.
O Detran informou ainda que a última vistoria técnica para prestação do serviço de transporte escolar foi realizada no dia 10 de janeiro deste ano, com validade até 10 de julho.
Pelo contrato com a Secretaria de Educação, o coletivo transitava pelo local contratado para transporte de alunos. 

A dinâmica do acidente não havia sido esclarecida até a última atualização desta reportagem.
Nas imagens registradas pela TV Globo é possível ver um rastro de pneu atrás do ônibus, que parou no canteiro lateral da contramão. 

Os estudantes foram encaminhados para os seguintes hospitais:
  1. - Instituto Hospital de Base do DF
  2. - Hospital Regional da Asa Norte
  3. - Hospital Regional do Paranoá
  4. - Hospital Regional de Sobradinho
Até a última atualização desta reportagem, nem Corpo de Bombeiros nem a Secretaria de Saúde tinham informado o estado de saúde as vítimas que foram levadas para os hospitais. 

FONTE - GLOBO.COM



Nenhum comentário

UA-102978914-2