[Fechar]

Últimas notícias

Retrospecto como visitante este ano anima Londrina na Paraíba

Uelber destacou evolução do LEC: "Não podemos mudar a nossa maneira de pensar e atuar"
O Londrina inicia nesta quarta-feira (13) a disputa da terceira fase da Copa do Brasil diante do Botafogo-PB, em João Pessoa. Em razão do aspecto financeiro, a competição se tornou a principal prioridade do clube neste início de temporada. O jogo começa às 19h15, no estádio Almeidão.

Depois de eliminar Americano-RJ e Paraná Clube, o LEC chega confiante pelo seu retrospecto como visitante no ano. O Alviceleste ainda não perdeu fora de casa, com duas vitórias e três empates. As duas derrotas que a equipe sofreu em 2019 foram no estádio do Café.

"Voltamos todas as nossas forças e estratégias para a competição, que também é muito difícil. Vamos procurar fazer um bom jogo, com desempenho, porque é importante um resultado positivo nesta primeira partida", avaliou o volante Germano.

Diferentemente das etapas iniciais, a terceira fase da Copa do Brasil é disputada em duas partidas. O gol marcado pelo visitante não é mais critério de desempate. O jogo da volta acontece no dia 3 de abril, no estádio do Café. O classificado garante mais R$ 1,9 milhão em cotas de TV.

Mesmo com um formato diferente de disputa, o técnico Alemão rejeitou a ideia de mudar a maneira da equipe jogar. "Decidir em casa sempre é bom, mas vai depender do que fizermos lá. Nas fases anteriores, jogamos da mesma forma e nos classificamos. Não vou mudar, até porque a equipe tem se portado bem", apontou o treinador.

Alemão também não mexe na formação titular. O lateral-direito Raí Ramos, que saiu do jogo contra o Operário com uma lesão nas costas, se recuperou e está confirmado para a partida. Com isso, o time será o mesmo que atuou em Ponta Grossa.

"Não podemos mudar a nossa maneira de pensar e atuar. Temos que procurar jogar e buscar o gol. A nossa equipe é jovem e vem evoluindo, então precisamos aproveitar este momento", frisou o centroavante Uelber.

Se o momento do LEC é bom, o do adversário também não é diferente. O Botafogo lidera o seu grupo no Campeonato Paraibano e também na Copa do Nordeste (ao lado do Ceará). "É uma equipe bem organizada e que tem tido bons resultados. Tem um sistema parecido com o nosso e que acredito que vai encaixar bem. Por isso o individual vai ser importante para termos êxito", ressaltou Alemão.

O técnico Evaristo Piza poupou os titulares na partida do fim de semana pelo Estadual e o Belo foi derrotado pelo Atlético de Cajazeiras por 2 a 0. Com o time principal descansado e completo, o Botafogo, que eliminou Operário-MS e Tombense-MG, vai com força máxima para o duelo com o Londrina. O destaque da equipe é o experiente Marcos Aurélio, 35 anos, ex-Santos, Coritiba e Internacional.

EM JOÃO PESSOA

Botafogo-PB
Saulo; Roniery, Lula, Willian Goiano e Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinícius, Marcos Aurélio e Clayton; Dico e Nando. Técnico: Evaristo Piza

Londrina
Alan; Raí Ramos, Silvio, Augusto e Felipe Vieira; Germano, Romulo e Marcinho; Luidy, Uelber e Anderson Oliveira. Técnico: Alemão

Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Estádio: Almeidão
Horário: 19h15


Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2