[Fechar]

Últimas notícias

Prazo para regularizar título de eleitor acaba nesta segunda-feira (6); 110 mil podem ter documento cancelado no Paraná

Acaba nesta segunda-feira (6) o prazo para regularização dos títulos de eleitor das pessoas que não foram votar nas três últimos eleições e não justificaram ausência para a Justiça Eleitoral. No Paraná, mais de 110 mil eleitores ainda estão irregulares.
Os eleitores que estiverem em débito com a Justiça Eleitoral e não forem até o cartório eleitoral para regularizar a situação podem ter os títulos cancelados.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), 114,6 mil pessoas não votaram em três eleições seguidas - cada turno conta como uma eleição diferente - e nem justificaram a ausência no estado.
Deste total, apenas 4,2 mil tinham procurado um cartório eleitoral para regularizar a situação.
É possível conferir a situação do título de eleitor, e se é preciso regularizar a situação, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O eleitor que estiver irregular deve comparecer a um cartório eleitoral com um documento oficial com foto e comprovante de residência. Segundo o TRE-PR, é recomendável levar o título de eleitor, também.
É preciso também pagar uma multa de R$ 3,50 por cada turno que deixei de votar.
Os eleitores que tiverem o título cancelado não podem, entre outras coisas, obter passaporte ou carteira de identidade, fazer declaração de imposto de renda ou se inscrever em concurso público.
O TSE vai informar os eleitores que terão os documentos cancelados no dia 24 de maio. 

FONTE - G1 PR

Nenhum comentário

UA-102978914-2