[Fechar]

Últimas notícias

Secretaria da Fazenda e Receita Estadual combatem o contrabando em todo Paraná

390 fiscais da Secretaria da Fazenda e Receita Estadual estão atuando em rodovias e estabelecimentos em todo Paraná
Fotos: Divulgação
A Secretaria Estadual da Fazenda e a Receita Estadual deflagraram, na manhã desta quinta-feira (30), uma operação de combate ao contrabando em todo Paraná. O Brasil, segundo estimativas da Receita Federal (RF), deixou de arrecadar, só no ano passado, mais de R$ 60 bilhões em impostos por conta do mercado de produtos comercializados ilegalmente.

Aproximadamente 390 fiscais da Secretaria da Fazenda e Receita Estadual estão atuando em todas as regiões do Estado. O secretário Renê Garcia Junior está acompanhando pessoalmente os trabalhos. Ações neste sentido, segundo as autoridades, serão realizadas rotineiramente em todo Paraná.

Um empresário, que atua no ramo de vinhos finos e distribuição de bebidas em Curitiba, enviou áudio ao presidente do Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares de Curitiba (SindiAbrabar), Fábio Aguayo, relatando uma fiscalização nas primeiras horas do dia.

"A Receita Estadual chegou em mais uma loja do nosso grupo e gostaria de enviar este áudio para o secretário agradecendo a ação. Acho que estamos no caminho, está de parabéns. A fiscalização está forte, estão brigando contra a sonegação e é bem importante isto. Estão de parabéns", disse o empresário.

"A luta contra o contrabando e a comercialização de produtos falsificados é uma bandeira antiga da nossa categoria", ressaltou Fábio Aguayo. "Só podemos elogiar esta ação e torcer para inibir cada vez mais este tipo de prática no Paraná e no Brasil", completou.

FONTE - RONI PIMENTEL

Nenhum comentário

UA-102978914-2