[Fechar]

Últimas notícias

Motorista sem cinto de segurança morre após perder controle do caminhão e capotar, diz PRF

Um motorista de 24 anos que estava sem o cinto de segurança morreu, na madrugada desta terça-feira (18), após perder o controle do caminhão e capotar na BR-153, em Tibagi, na região dos Campos Gerais do Paraná.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão estava carregado de tomates. A polícia constatou que ele estava sem o cinto de segurança, pois o motorista foi arremessado contra a porta do passageiro, quebrando a janela.
Dentro do caminhão, a PRF encontrou remédios emagrecedores a base de anfetaminas, que são utilizados como inibidores do sono.
Conforme a polícia, esses comprimidos são utilizados por alguns motoristas, para que possam dirigir por mais tempo seguido. No entanto, o uso pode alterar a percepção dos motoristas, causando, inclusive a chamada "hipnose rodoviária", que é quando o motorista se mantém de olhos abertos, mas sem percepção da realidade à sua volta. A hipnose vem acompanhada de sonolência, perda de reflexos e de força motora, segundo a PRF.
O caminhão tinha placas de Bento Gonçalves (RS) e tinha como destino Porto Alegre (RS).
A PRF informou que a pista ficou bloqueada para remoção do veículo e do corpo, mas por volta das 8h foi totalmente liberada.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa, também nos Campos Gerais do estado.
FONTE - G1 PR

Nenhum comentário

UA-102978914-2