[Fechar]

Últimas notícias

MP vai investigar divulgação de salários das estatais do Paraná

m resposta ao Pedido de Providências protocolado pelo Deputado Requião Filho (MDB), o Ministério Público do Paraná confirmou esta semana que vai investigar a falta de transparência na divulgação dos pagamentos feitos aos servidores nas estatais paranaenses. O documento assinado pela Promotora de Justiça, Dra. Danielle Gonçalves Thomé, afirma que será feita apuração de eventual descumprimento das Leis de Acesso à Informação e da Transparência, a respeito da falta divulgação dos salários e provimentos dos funcionários da UEGA Usina Elétrica a Gás de Araucária, Copel e Cohapar, tanto concursados como comissionados.
Em março, o Deputado já havia questionado formalmente, via Lei de Acesso à Informação, a Copel e suas subsidiárias, a Cohapar, a Sanepar, a Compagás, e também os Conselhos destas estatais. Nem todas foram respondidas e houve até quem informasse que não poderia divulgar os salários pagos, nem detalhes sobre o quadro de funcionários.
“O Governo do Paraná descumpre Lei da Transparência e a Lei das Estatais. Eles foram eleitos com o discurso de um novo modelo de gestão mais transparente, dentro de uma ideia de compliance que não está sendo cumprido. Tudo muito bonito no discurso, mas na prática é outra história. A transparência é a arma contra a corrupção. E quando diz respeito aos gastos públicos, isto deve ser atendido por todos os integrantes da administração estadual, seja ela direta ou indireta”, criticou Requião Filho.
Na última semana, o Procurador do MP junto ao Tribunal de Contas, Dr. Flávio de Azambuja Berti, veio pessoalmente ao gabinete do Deputado para confirmar que também está tomando providências para averiguar a situação.
FONTE - FABIO CAMPANA

Nenhum comentário

UA-102978914-2