[Fechar]

Últimas notícias

Mulher denuncia ex-namorado por divulgar imagens íntimas na internet; suspeitos de compartilhar foram indiciados

Uma professora de Itapejara do Oeste, no sudoeste do Paraná, denunciou à Polícia Civil ter tido imagens íntimas divulgadas por um ex-namorado e repassadas por outras pessoas em grupos de aplicativos de mensagens.
Ela conta que soube que as imagens estavam sendo compartilhadas, ao ser avisada pela diretora da escola onde trabalha.
"As pessoas não imaginam como isso afeta a vida da gente. A vergonha, o constrangimento, não tem nada que vá pagar, mas que, pelo menos se faça justiça, né?! Que eles tenham que pagar pelo que fizeram", afirma a vítima.
Segundo a vítima, as fotos foram feitas durante o relacionamento, que durou quatro meses, e mostravam o rosto dela.
"Essas fotos, quem tinha, era somente um ex-namorado (...) Eram imagens que ele pedia para fazer e eu, no momento de intimidade, de confiança, consenti", disse.
Ela afirma acreditar que o motivo da divulgação das imagens foi vingança: "Eu passei mensagem para ele e cobrei sobre o que tinha acontecido. Ele assumiu e falou: 'Você pediu isso'".
As fotos foram divulgadas em grupos de aplicativos de mensagens com mais de 150 integrantes, de acordo com a polícia. A delegada que investiga o caso, Franciela Alberton, informou que identificou e indiciou as pessoas que compartilharam as imagens.
Desde setembro de 2018, segundo a polícia, a conduta se tornou crime, com pena prevista de um a cinco anos de prisão.
"Você é livre para se deixar filmar e fotografar, Não é crime. Receber esses vídeos e fotos também não é crime, mas a partir do momento que você transmite cenas de nudez ou sexo sem autorização da pessoa que nelas aparece, você está cometendo um crime", ressalta a delegada.

A delegada afirmou que ouviu frases que considerou absurdas ao intimar alguns dos homens que compartilharam as fotos.
"Um dos intimados disse que não viria à delegacia. Ao ser questionado, disse que não tinha tempo 'para essas bobeiras'. Um outro indivíduo que, ao ser intimado, disse que quem deveria responder pelo crime 'é essa mulher aí que se deixou tirar foto pelada'", lembra a delegada.
FONTE - G1 PR

Nenhum comentário

UA-102978914-2