[Fechar]

Últimas notícias

Pescador resgata um sobrevivente de naufrágio de barco com 97 pessoas no interior do AM

Um dos seis desaparecidos no naufrágio que aconteceu no Rio Juruá, no interior do Amazonas, foi resgatado com vida nesta sexta-feira (21). Segundo a prefeitura de Carauari, cidade para onde o barco ia, equipes de buscam trabalham na região em busca das cinco pessoas que ainda estão perdidas. O acidente aconteceu nas proximidades do município, a 788 km de distância de Manaus, na noite de quarta-feira (19).
Segundo o prefeito Bruno Ramalho, entre desaparecidos estão uma mulher, duas crianças, de dois e três anos, uma idosa de 82 anos e um rapaz de 22. A prefeitura acredita que os desaparecidos podem estar presos ao barco.
"Dos 97, seis se encontravam desaparecidos. Para a nossa felicidade, uma dessas pessoas foi sido resgatada por um pescador. Os outros cinco continuam desaparecidos. Supõe-se que essas pessoas estavam, na hora do ocorrido, dentro do banheiro. Estamos acompanhando as famílias dos desaparecidos", afirmou o prefeito.
Em entrevista à Rede Amazônica, Bruno Ramalho falou sobre o acidente com o barco que transportava 97 pessoas. O prefeito afirmou que, segundo relato de sobreviventes, a embarcação "Cidade de Carauari" demorou cerca de 20 segundos para naufragar após tombar.
"Às vezes, mesmo com o conhecimento que o comandante tenha, essa tronqueira - de árvores no fundo do rio - não tinha a previsão de existir. E, aí, ele bateu numa raíz dessa aí, de uma árvore grande. Isso deve ter aberto um buraco. O barco foi a pique em menos de 20 segundos", finalizou o prefeito.

BUSCAS


O barco naufragou nas proximidades da comunidade do Bacaba. São aproximadamente três horas de distância entre a sede da cidade de Carauari, a 788 km de Manaus, até o local onde o houve o naufrágio, em região remota do Rio Juruá.
Uma equipe com quatro mergulhadores do Corpo de Bombeiros, na manhã desta sexta-feira, saiu de Manaus rumo a Carauari. De lá o grupo vai seguir para a região do naufrágio. Além dos Bombeiros e Marinha, equipes da Prefeitura de Carauari, Defesa Civil e Secretaria de Saúde fazem buscas na região.
Em nota, o Comando do 9° Distrito Naval informou que direcionou uma aeronave do 3° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral ao local para apoiar os trabalhos de busca e salvamento.

FONTE - GLOBO.COM

Nenhum comentário

UA-102978914-2