[Fechar]

Últimas notícias

Requião Filho questiona licitação da Prova Paraná

FOTO: DÁLIE FELBERG / ALEP 
Criada para servir de base ao planejamento pedagógico para as escolas públicas, a Prova Paraná promovida pelo Governo Estadual e aplicada a todos os alunos a partir do 6º ano, em 398 cidades do estado. No entanto, alguns professores têm relatado que além do excesso de erros impressos na prova, há indícios de que o custo da licitação pago à empresa contratada foi superior a outras concorrentes.

Preocupado com a situação, o Deputado Estadual Requião Filho (MDB) protocolou esta semana um pedido de informações e solicitou uma cópia ao governo do Estado da documentação que envolveu o procedimento licitatório.

“Temos recebido em nosso gabinete inúmeras reclamações sobre a Prova Paraná, seja do seu conteúdo, seja pelos inúmeros erros encontrados. Existiram até erratas das erratas anexas aos questionários aplicados! É uma barbaridade isto acontecer, uma vez que estamos falando de adolescentes e de que qualquer interferência pode prejudicar o raciocínio e o desempenho do aluno”, explicou Requião Filho.


O protocolo de 15.842.756-7, que pode ser acompanhado por todos pelo site www.eprotocolo.pr.gov.br, também pede cópia do processo que resultou na contratação da instituição de ensino responsável pelo processo seletivo do PSS.

Nenhum comentário

UA-102978914-2