[Fechar]

Últimas notícias

POLÍCIA CIVIL DE ASSAÍ VERIFICA DENÚNCIA DE MAUS TRATOS A ANIMAIS

Durante o mês de julho e agosto deste ano a Polícia Civil da Comarca de Assaí verificou diversas denúncias de maus tratos a animais em Assaí.

A maioria das residências eram de pessoas humildes que, por desconhecimento, amarravam os animais em local aberto com corda curta, sem água, comida, e abrigo, ficando sujeito às interperies do tempo.
Foram conversados com os donos dos mesmos e explicadas as implicações para o caso, sendo que houve um compromisso deles em providenciar um melhor trato aos animais.
Quando do retorno de todos os locais foram verificados que os animais estavam em melhores condições como casinha, água,  comida e soltos. Outros casos os donos levaram os animais para imóveis rurais de parentes ou até doaram os animais para interessados da cidade que tinham interesse em adotar.
Infelizmente, um caso que emocionou o investigador Weber Sciorra Vieira e o Delegado Felipe Akio de Souza Hirata, foi uma denúncia que contou com gravação de vídeo de maus tratos em que o autor agredia por diversas vezes um cachorro e depois o arremessou longe. O autor foi identificado e intimado a comparecer na delegacia, onde foi ouvido e assumiu ter agredido um cachorro. Foi feito o procedimento cabível e o agressor vai responder pelos atos praticados na Justiça. Ele se comprometeu a não mais maltratar animais. O animal agredido foi recolhido e socorrido por uma voluntária.

Nenhum comentário

UA-102978914-2