[Fechar]

Últimas notícias

Homem em surto é morto pela Guarda Municipal de Londrina

Um homem em surto psicótico foi morto durante um atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Guarda Municipal de Londrina, no norte do Paraná, na noite de terça-feira (10).
De acordo com o secretário municipal de Defesa Social Coronel Pedro Ramos, o Samu chamou uma equipe da Guarda Municipal porque o homem em surto tentou agredir os socorristas com uma faca.
Assim que chegaram ao local, ainda conforme o secretário, os guardas usaram uma arma de choque para tentar conter o homem que estava do lado de fora do imóvel.
No entanto, a vítima entrou na casa e ameaçou a família com uma faca e com um material inflamável.
O Coronel Pedro Ramos informou que, após serem autorizados pela família, os guardas entraram no imóvel e usaram novamente a arma de choque contra o homem, mas não surtiu efeito.
Depois disso, o homem em surto foi para cima de dois dos três guardas, atingindo um deles com um golpe de faca. O secretário de Defesa Social detalha que foi após essa situação que o terceiro agente disparou contra o homem.
O Coronel Pedro Ramos sustenta que os guardas municipais seguiram o protocolo de atendimento e que fizeram as intervenções necessárias para proteger a família, a vítima e as próprias vidas.
Mesmo assim, a Guarda Municipal vai instaurar um procedimento interno para apurar os fatos.
O guarda ferido foi levado ao hospital do Coração. Ele foi atendido e recebeu alta médica.
O corpo da vítima, que tinha 33 anos, foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML). O velório está previsto para ocorrer no Parque Ouro Verde.
O pai do homem morto fez um boletim de ocorrência na Polícia Civil sobre o caso.
FONTE - G1 PR

Nenhum comentário

UA-102978914-2