[Fechar]

Últimas notícias

Bancada Federal está mobilizada para investir mais recursos ao Paraná, através dos Consórcios de Saúde

O coordenador da Bancada Paranaense, deputado federal Toninho Wandcheer acompanhou hoje (19), junto com o deputado Aroldo Martins e a deputada Leandre Dal Ponte, reunião da Associação dos Consórcios e Associações Intermunicipais de Saúde do Paraná (Acispar).

Na pauta, foram discutidas as emendas da Bancada Paranaense ao Orçamento de 2020. Segundo Wandscheer, parte dos recursos, deverão ser investidos nos consórcios de saúde. “Estamos construindo essa parceria com a Acispar já algum tempo. Temos trabalhado em defesa dos consórcios, buscando uma forma de destinar maior recurso das emendas federais para a saúde. Precisamos melhorar o investimento na média complexidade dos municípios paranaenses. Ainda há bastante trabalho pela frente. Seguimos unidos pelo nosso Paraná”, disse o líder da Bancada.

Também participaram do encontro, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, o presidente da Associação dos Municípios do Paraná, Darlan Scalco, o presidente da Acispar e prefeito de Alto Piquiri, Luis Carlos Borges Cardoso e a vice-presidente da Associação e prefeita de Colombo, Beti Pavin.

Nenhum comentário

UA-102978914-2