[Fechar]

Últimas notícias

Deputado denuncia golpes em locações de imóveis pela internet

Com a proximidade das férias de fim de ano e alta temporada de verão, aumenta o número de ofertas pela internet para locações de imóveis em praias badaladas de todo Brasil. Porém, o que pode parecer uma super barbada, muitas vezes esconde um golpe que acomete muitos internautas desatentos.

Esta semana o Deputado Estadual Requião Filho recebeu o comunicado via redes sociais de que seu nome estaria sendo usado num desses falsos contratos de locação. Moradoras de Campo Grande (MS), Karen e Aline pretendiam passar a virada de ano no litoral do Guarujá e fizeram a locação de um imóvel pela internet. Mas ao realizarem o pagamento antecipado da reserva ao locador, que se identificava apenas como "Maurício Guarujá”, e de receberem a cópia do contrato, o golpista desapareceu, não respondendo mais mensagens e retirando o anúncio do ar.

Elas então foram buscar informações e, ao ler o contrato com cuidado, se surpreenderam com o nome do deputado descrito no documento. A locadora então desconfiou e resolveu avisar o parlamentar.


“Eu estava desconfiada, porque ele sumia e aparecia agindo de forma estranha, então eu fui pesquisar. E quando vi que pertencia a um político, mandei mensagem tentando contato porque não batiam todos os dados. O deputado aparecia como advogado no site Jusbrasil e, no contrato, estava engenheiro ‘cível’… Fora alguns erros que notei e, ao checar, percebi que estava tudo muito estranho. Provavelmente ele está usando seus dados”, avisou Aline ao deputado, via redes sociais.


O caso resultou num Boletim de Ocorrência, registrado na manhã desta quarta-feira, em Curitiba. O anúncio foi retirado da página e segundo Aline o mesmo estelionatário já teria fechado com outras três pessoas o mesmo imóvel para feriados, finais de semana e festas de fim de ano.


“Fiquei surpreso, pois não possuo nenhum imóvel no litoral paulista, tampouco para locação. Infelizmente, nessa época, é muito comum vermos nas manchetes golpes como estes. Pessoas de má fé que se utilizam de nomes de terceiros para se aproveitar das pessoas. Por isso fica o alerta e todo cuidado é pouco. Ao se deparar com ofertas de aluguéis com preços muito abaixo aos que normalmente são praticados no mercado, desconfie. Busque sempre sites e imobiliárias confiáveis para realizar qualquer tipo de transação. Certifique-se de que o imóvel realmente exista e esteja em nome de quem está locando pra você. E se for vítima de algum golpe, procure a delegacia mais próxima para registrar a ocorrência”, alertou deputado.

Nenhum comentário

UA-102978914-2