[Fechar]

Últimas notícias

Em reunião da Amunorpi, Romanelli destaca apoio de Ratinho e reforça pedido para obras na 092

Em reunião da Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro) com os secretários Guto Silva (Casa Civil) e Sandro Alex (Infraestrutura e Logística), o deputado Romanelli (PSB) destacou os investimentos do governo Ratinho Júnior na região e reforçou, ao lado de prefeitos, pedidos na área de infraestrutura. "Temos o desafio da PR 092, que enquanto não vier a duplicação, precisa de terceiras faixas e renovação dos trechos de acesso", lembrou o deputado. Para Romanelli, a obra na 092 é fundamental para todo o Norte do Paraná. "O governador tem demonstrado que entende essas demandas e o apoio dele e de sua equipe é fundamental para tirar isso do papel", completou o parlamentar.

Segundo Romanelli, apesar da troca de governo e dos desafios da economia nacional, Ratinho Júnior e o secretários tem dado apoio aos municípios, inclusive com a continuidade de ações programadas ainda em 2018. "Há de se reconhecer que além de novas medidas importantes do governador Ratinho, projetos e ações do governo anterior continuaram. O apoio dos secretários Guto Silva e Sandro Alex neste sentido tem sido importante", disse.

Romanelli revelou que o Governo do Estado deve lançar, em breve, em parceria com a Assembleia, o programa Paraná Mais Cidades, que viabilizará investimentos nos municípios do interior do estado.

Os secretários Guto Silva e Sandro Alex também falaram sobre as ações na região, anunciaram apoio a investimentos e colheram solicitações dos prefeitos. Segundo Sandro Alex, outra obra que deve merecer atenção do governo estadual nos próximos meses é a ligação entre os municípios de Joaquim Távora, Carlópolis e Ribeirão Claro, trajeto que faz parte do projeto Angra Doce.

Investimentos - Romanelli e o prefeito anfitrião da reunião da Amunorpi, Gelson Mansur Nasser, inauguraram ainda na quinta-feira o posto de saúde do distrito de São Roque do Pinhal, a revitalização da Avenida Paraná, calçamento do distrito de São Roque do Pinhal, parque poliesportivo da Estação e a cozinha central, além de entregarem um 2 novos micro-ônibus para a terceira idade e para o transporte escolar.

Em parceria com a Caixa Econômica Federal e com o Governo do Estado, foram anunciadas ainda a construção do paço municipal, construção da Câmara Municipal, a reurbanização da Avenida Paraná, a reforma do cemitério, a pavimentação de ruas da cidade, a drenagem no bairro São Sebastião, a pavimentação do acesso ao Santuário Santíssimo Nome de Jesus, a construção do acostamento da rodovia do distrito de São Roque do Pinhal, substituição da iluminação de todo o município por tecnologia led e a reforma do Estádio Municipal. Também serão repassados R$ 500 mil a fundo perdido para Joaquim Távora.

Nenhum comentário

UA-102978914-2