[Fechar]

Últimas notícias

Rádio Cornélio Procópio começa a transmitir em Frequência Modulada (FM)

Na noite da última sexta feira (18), uma ótima notícia pairou sobre a cidade de Cornélio Procópio; a pioneira de todas as emissoras, Rádio Cornélio Procópio, começou a transmitir sua programação em caráter experimental através de frequência modulada (FM).

A migração da emissora marca mais um dos inúmeros capítulos e conquistas da lendária “RC” e configura-se na realização do grande sonho de seus diretores. A sintonia amplamente divulgada agora passa para 98,1 FM.

Reconhecida em todo o Paraná como a maior escola de radiodifusão do Norte do Estado, a Rádio Cornélio Procópio foi a quinta emissora a ser fundada no Norte do Paraná, exatamente  dia 16 de setembro em 1948, na época, seu nome era ZYR-5 (Rádio Sociedade do Norte do Paraná) e funcionava na Vila América.

Durante os últimos 71 anos, entre a formação de grandes comunicadores e notáveis jornalistas, a vida da emissora se confunde com a própria história da cidade, desde os inesquecíveis programas de auditório com calouros, roda caipira, momento de poesias, teatrinhos da garotada e várias manifestações culturais transmitidas ao vivo durantes os sábados e domingos, até a tocada firme de hoje, com a programação eclética e um inconfundível JORNALISMO CIDADÃO.

Desejamos muito boa sorte aos seus diretores e funcionários e que Deus abençoe esta sintonia.

A adaptação de outorga das rádios em ondas médias (OM) para o serviço de frequência modulada (FM) teve como objetivo o fortalecimento do setor de radiodifusão das emissoras de rádio em AM, prejudicadas pelo aumento das interferências e ruídos, especialmente nas áreas urbanas. A presidente Dilma Rousseff assinou o decreto nº 8.139/13 autorizando a migração em 7 de novembro de 2013, dia do Radialista, durante cerimônia no Palácio do Planalto.  

FONTE - ODAIR MATIAS (BLOG)

Nenhum comentário

UA-102978914-2