[Fechar]

Últimas notícias

PROFESSORES DE ASSAÍ: PREFEITO CONTINUA NEGANDO RESPOSTA À CATEGORIA

Nesta quarta-feira (19 de fevereiro) a APP Sindicato Londrina reuniu-se com o poder Executivo do município de Assaí para tratar de pautas que estão pendentes desde o ano passado, e neste sentido o sindicato foi mais uma vez cobrar uma resposta do poder público.
Assim como aconteceu na última reunião, o Prefeito Acácio Secci novamente não recebeu a APP Sindicato Londrina e nem a comissão formada pelos(as) professores(as) municipais. O sindicato foi recebido pelo Chefe de Gabinete do prefeito, Sr° Paulo Roberto Moreira, pelo advogado do munícipio, Sr° Jonathan Prudêncio de Azevedo, e pelo Secretário de Administração e Recursos Humanos, Sr° Claudio Roberto Prudêncios.
A reunião se iniciou com o sindicato cobrando esclarecimentos quanto ao protocolo 7223/19 que solicita a proposta da prefeitura quanto à regulamentação dos percentuais verticais da tabela de vencimento dos(as) professores(as) municipais do magistério. Neste protocolo pedimos a imediata implantação do artigo 42 da Lei Municipal 1103/2010, que se refere ao Plano de Cargos e Carreiras do Magistério de Assaí. Na qual diz que “Por avanço horizontal entende-se a progressão de um nível para outro, dentro da mesma classe, mantido um percentual de um e meio por cento entre os níveis.”
Os representantes do executivo do município não responderam aos esclarecimentos do oficio, limitando-se a argumentar que existem outras vias legais para se cobrar isso.
Professor Flávio, Diretor da Secretaria de Assuntos Municipais da APP Sindicato Londrina, ressaltou e ressalta que isso é uma estratégia recorrente de muitas prefeituras, para assim ganharem tempo e burocratizar ainda mais a luta dos(as) professores(as). Não havendo resposta por parte da prefeitura, a APP Sindicato Londrina com os demais presentes da comissão sindical municipal, decidiram por dar por encerrada a reunião, visto que ficou claro que os representantes do executivo não estavam ali para, de fato, esclarecer a categoria sobre suas justas demandas.
Participaram da reunião a comissão sindical de professores(as) municipais de Assaí, os diretores da APP Sindicato Londrina: Professor Flávio Dancs, Diretor da Secretaria de Assuntos Municipais, Professor Anderson S. Oliveira, Diretor da Secretaria de Comunicação e a Professora Mara Cristina Rodrigues, Diretora da Secretaria Geral.
FONTE - APP SINDICATO

Nenhum comentário

UA-102978914-2