[Fechar]

Últimas notícias

SÃO JERÔNIMO DA SERRA/PR: FRUSTRAÇÃO NA VOTAÇÃO DO PISO SALARIAL DOCENTE.

 No dia 21 acontecerá uma carreata com início às 12 horas no portal de entrada da cidade, passando pelas principais ruas e avenidas da cidade finalizando em frente à prefeitura.
Nesta terça (18/02) professores(as) aguardavam ansiosamente pela votação do projeto de reajuste anual, mas sem muitas explicações o presidente da casa, Paulo Cesar Silva abriu e encerrou a primeira sessão ordinária do ano sem dar explicações mais objetivas. Buscamos entender o que estava acontecendo e percebemos através de alguns murmúrios que havia um vereador aparentemente embriagado e sem condições de participar da sessão, afirmou uma professora que não quis se identificar.

Ocorre que desde a segunda quinzena de janeiro a APP Sindicato Londrina vem insistindo que o poder executivo deve apresentar proposta para superação da defasagem salarial do magistério público municipal. Isso ocorre porque a categoria já vinha amargando uma defasagem de aproximadamente 7% e com a publicação do valor do piso nacional em R$ 1.443,12 a categoria está acumulando perdas na ordem de 19,86%.
Em uma reunião em Janeiro o com a direção da APP Sindicato Londrina o prefeito interino, Sidney Navarro Júnior (DEM), chegou a formular proposta de 4,1%, mas não assumiu compromisso com pagamento retroativo.

18/Fev | Câmara Municipal de São Jerônimo da Serra – PR |
A direção da APP Sindicato Londrina tentou obter informações junto a Câmara de Vereadores sobre a situação do reajuste dos servidores e nos foi dito que será realizada uma sessão extraordinária hoje (19/2) às 17h30 e que na súmula está proposto reajuste geral aos servidores de 4,7% e que poderemos ter acesso ao texto somente após a leitura em sessão, o que entendemos como absurdo. Como explicar que o sindicato ou professores(a) não podem ter acesso ao texto de um projeto de extrema importância.
O diretor de assunto municipais da APP Sindicato Londrina, Antonio Marcos R. Gonçalves, que está acompanhando as negociações e as mobilizações no município, afirma que “está percebendo a intenção nefasta da administração municipal em fixar o valor do piso para quem está abaixo do valor nacional e repassar aos demais apenas o reajuste inferior. Isso é uma maneira ardilosa de acabar com a estrutura carreira do magistério municipal”, avalia Gonçalves.
Diante de todas essas “trapalhadas” do Executivo e do Legislativo municipal e da ausência de uma proposta para superar os problemas a categoria do magistério continua mobilizada e duas atividades importantes agendadas para o dia 21 e 29 Fevereiro. No dia 21 acontecerá uma carreata com início às 12 horas no portal de entrada da cidade, passando pelas principais ruas e avenidas da cidade finalizando em frente à prefeitura.
FONTE - SITE DA APP SINDICATO

Nenhum comentário

UA-102978914-2