[Fechar]

Últimas notícias

Todos unidos pela manutenção da Petrosix de São Mateus do Sul





O coordenador da Bancada Paranaense, deputado federal Toninho Wandscheer, esteve reunido ontem (19) com o governador Ratinho Jr e representantes da Agência Nacional do Petróleo, Dirceu Amorelli e Rubens Freitas, onde discutiram sobre a Unidade de Industrialização do Xisto (Petrosix), de São Mateus do Sul.

Também estiveram presentes os estaduais Hussein Bakri e Emerson Bacil, o prefeito de São Mateus do Sul, Luiz Adyr Gonçalves Pereira e demais assessores do Governo.

“Temos somado forças para que a Petrosix continue operando no município. Porém, isso só será possível, se juntos, Prefeitura, Governo e Petrobras entrarem num acordo econômico, sobre o pagamento dos royalties do xisto. Uma proposta que deverá ser viável para todos”, disse Wandscheer.

Segundo o coordenador, dados da ANP apontam que de 2002 pra cá, a Petrobras possui uma dívida de R$ 900 milhões com o Estado e o município. Já a empresa petrolífera, disse que o passivo gera em torno de R$ 170 milhões. A proposta é que seja negociada essa dívida e que o Governo e o município, recebam 5% dos royalties do xisto. Assim, o funcionamento da Petrosix poderá ser mantido.

“Aproveito para destacar o esforço e a dedicação do governador Ratinho Junior, em tratar de perto os problemas do nosso Estado. A Petrosix é muito importante para São Mateus do Sul e todo Paraná. Recentemente, acompanhei o governador  numa viagem ao Rio de Janeiro, onde tratamos dessa questão com o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco e na ocasião, foi marcada essa agenda da ANP”, finalizou Wandscheer.

Nenhum comentário

UA-102978914-2