[Fechar]

Últimas notícias

Ibiporã reabre o comércio nesta terça feira (07). Conheça as regras

A Prefeitura Municipal de Ibiporã publicou na noite desta segunda-feira (6) um decreto assinado pelo prefeito João Coloniezi (MDB) com as regras que os empresários terão que respeitar após a reabertura do comércio na cidade. Segundo a Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã (ACEIBI), o funcionamento está liberado a partir desta terça-feira (7). 

O anúncio foi realizado no início da noite por meio de um vídeo com Marcelo Machado e Artur Martins, presidente e vice-presidente administrativo da ACEIBI. Segundo a entidade, uma reunião com o chefe do executivo definiu as regras. 

O decreto determina que as lojas de comércio varejista e atacadista poderão funcionar durante o horário comercial. Os salões de beleza, cabeleireiros, barbearias e similares poderão atender um cliente por vez, por profissional. As atividades referentes ao comércio de produtos alimentícios prontos para consumo, incluindo bares, restaurantes, lanchonetes e outros do segmento poderão funcionar exclusivamente para atendimento de serviços de entrega e retirada no balcão.

Ainda todos devem seguir as seguintes regras: manter ocupação máxima de um cliente para cada 25 metros quadrados na área de vendas, fixando na entrada um aviso com a área e a capacidade do estabelecimento; controlar a entrada de clientes somente por uma porta; onde for possível, manter as portas abertas pela metade (meia porta), desde que o local seja ventilado e arejado; fornecer equipamentos de proteção individual e segurança (luvas e máscaras) aos colaboradores. 

Os mercados e supermercados, além das regras acima, deverão liberar a entrada somente de uma pessoa por família que não esteja com sintomas respiratórios e recomendar que idosos acima de 60 anos façam pedidos por delivery. Nas filas dos caixas devem respeitar a distância mínima de dois metros de um cliente para outro. Coloniezi ainda ressaltou que as permissões e proibições poderão ser revistas conforme o avanço do coronavírus na cidade. 

Conteúdo - Tarobanews - Londrina.(VIA ODAIR MATIAS)

Nenhum comentário