[Fechar]

Últimas notícias

Moradores relatam terremoto na região de São Roque


Moradores de São Roque (SP) e de Mairinque (SP) relataram um "pequeno terremoto" durante a noite desta sexta-feira (17). Os primeiros tremores foram sentidos por volta das 23h em diversos bairros. Alguns também relataram sons de explosões durante esse período (veja abaixo).

A técnica eletrônica Janaína Mariano enviou um vídeo à TV TEM relatando o ocorrido. "Ontem [sexta-feira, 17], por volta de 23h, eu estava colocando meu bebê no berço para dormir e senti um tremor de terra muito grande seguido de um barulho de trovão.

 Durou 15 ou 10 segundos. Meu marido percebeu e veio até o quarto me perguntar se eu também tinha sentido.

 A gente ficou assustado de imediato e pensamos que poderia ter sido alguma coisa grande que caiu ou um avião, e em seguida, nas redes sociais vimos várias pessoas relatando o mesmo", conta.

"Bom dia! Ontem teve tremor de terra aqui, em São Roque", relatou uma moradora. "Moro no Jardim Suissa, em São Roque. Ontem à noite, por volta das 23hs, sentimos um tremor de terra, seguido de um barulho de trovão! Tem relato de vários bairros aqui! Vocês têm conhecimento de algo?", comentou outra mulher.

O Centro de Sismologia da USP confirmou que registrou um pequeno tremor na região, de magnitude 2 na escala Richter. A escala vai de 1 (mais fraco) a 10 (mais intenso).

"Tremores como esse não são incomuns e podem acontecer em qualquer parte do país. É pouco provável que possa gerar um dano nas áreas próximas ao epicentro, mas naturalmente pode assustar os moradores do entorno", informou o Centro de Sismologia da USP.

Há quatro anos, moradores de Mairinque relataram terremoto na cidade. Naquela ocasião, o Centro de Sismologia da USP também havia confirmado o tremor de terra 2,2 na escala Richter.

FONTE – GLOBO.COM



Nenhum comentário

UA-102978914-2