[Fechar]

Últimas notícias

Cia Iguaçu lança nota de esclarecimento sobre trabalhador infectado com o Covid-19

Após a constatação de que um de seus colaboradores havia sido infectado com o Coronavírus e vários boatos circularam na web através de fakenews espalhados pela cidade a Cia. Iguaçu de Café Solúvel publicou nota oficial esclarecendo os fatos.

“Neste momento de enfrentamento ao COVID-19, o Grupo Iguaçu tem aplicado todas as medidas preventivas recomendadas pelo Ministério da Saúde. Um ponto importante também é garantir informações corretas e transparentes aos nossos colaboradores. Infelizmente tomamos conhecimento de que um de nossos colaboradores foi testado positivo para o COVID-19. Graças a Deus o estado de saúde dele é estável e o mesmo já se encontrava em isolamento social há dias. Recebemos a visita da Secretaria Municipal de Saúde que nos notificou sobre o ocorrido e, seguindo o protocolo já estabelecido, ainda que não tenhamos outros colaboradores apresentando sintomas do COVID-19, empresa forneceu a relação de todos os colaboradores da área onde o colaborador está lotado.

Seguindo o protocolo da Secretaria Municipal da Saúde, os colaboradores do setor que permaneciam em contato direto com o referido colaborador já foram afastados e estão sendo submetidos a testes e ficarão temporariamente afastados enquanto aguardam os resultados dos exames laboratoriais.

Por cautela, os demais colaboradores do setor serão contatados pela Secretaria Municipal de Saúde, a qual avaliará a necessidade de realização de exames. Ainda por precaução, estamos reforçando a limpeza/higiene e reiteramos a necessidade de cumprimento das normas internas de higienização pessoal, utilização de máscaras e distanciamento.
Como o colaborador que testou positivo para COVID-19 já está afastado por vários dias e não há indícios de que a contaminação ocorreu na Companhia, não nos foi requerida nenhuma outra medida adicional, a não ser a manutenção das medidas preventivas já adotadas pela Companhia e orientação aos colaboradores e seus familiares para respeitarem o isolamento social, evitando sair de suas residências sem necessidade e, quando isso for necessário, sempre evitar aglomerações e respeitar as regras de distanciamento, bem como utilização de máscaras.
Caso algum colaborador tenha alguma dúvida, lembramos que Companhia possui uma comissão para tratar destes assuntos. Peço que entrem em contato com os membros: Ana Cristina R. Buono, ramal 1558, e-mail: cristina@iguacu.com.br e/ou Cleber V. Amorim, ramal 1454, email: cleber.amorim@iguacu.com.br e/ou Hamilton Baptista Junior, ramal 1580, e-mail: hamilton@iguacu.com.br 
São Paulo, 15 de maio de 2020.”

VIA BLOG DO ODAIR MATIAS

Nenhum comentário

UA-102978914-2