[Fechar]

Últimas notícias

Assembleia aprova título de utilidade pública ao Asilo São Francisco de Assis em Abatiá

A Assembleia Legislativa aprovou nesta segunda-feira, 20, em primeira discussão, o projeto de lei do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) que concede título de utilidade pública ao Asilo São Francisco de Assis, de Abatiá, no Norte Pioneiro>

O deputado justifica a importância da utilidade pública pelo trabalho de filantropia da instituição, liderada por Sebastião de Oliveira Pinto Filho. O asilo realiza missas, gincanas, piqueniques, almoços e comemoração dos aniversariante, com o objetivo de estreitar o vínculo afetivo e familiar com a comunidade.

 O asilo São Francisco de Assis presta serviços gratuitos de acolhimento de idosos em situação de vulnerabilidade na área da assistência social, quando esgotadas todas as possibilidades de auto-sustento e convívio com os familiares.

“É um trabalho em ambiente acolhedor para o bem-estar dos idosos. Daí a importância deste título para resguardar o direito daqueles que contribuíram para o desenvolvimento de Abatiá e, indiretamente, do Norte Pioneiro”.

Nenhum comentário

UA-102978914-2