[Fechar]

Últimas notícias

Coronavírus: Resolução proíbe cultos e missas presenciais em sete regiões do Paraná

Medida vale para 134 municípios que tiveram medidas mais restritivas decretadas pelo governo estadual; documento assinado pelo secretário de Saúde, Beto Preto, foi publicado nesta sexta (3).




Uma resolução da Secretaria de Estado da Saúde (Saúde) proibiu a realização de cultos e missas presenciais em sete regiões do estado, que tiveram medidas mais restritivas decretadas na terça-feira (30). A medida atinge 134 dos 399 municípios.

A resolução assinada pelo secretário de Saúde, Beto Preto, foi publicada nesta sexta-feira (3). Pelo texto, a restrição vale enquanto estiverem em vigor as medidas decretadas pelo governo, inicialmente por 14 dias. Reuniões virtuais estão permitidas.

As medidas, segundo o decreto, valem para as regiões de:

·         Cornélio Procópio;
·         Cianorte;
·         Toledo;
·         Cascavel;
·         Foz do Iguaçu;
·         Curitiba;
·         Londrina.
“Precisamos restringir agora, é essencial que as pessoas fiquem em casa para que o Paraná não sofra um colapso nos próximos dias tanto no número de casos, falta de insumos, leitos ocupados e de óbitos”, afirmou Beto Preto.

Atendimentos presenciais individuais estão permitidos, conforme a resolução. Porém, devem ser pré-agendados e respeitar o distanciamento de dois metros entre os envolvidos.

O documento também determina 15 minutos de intervalo entre os atendimentos para que haja a desinfecção do ambiente e das superfícies.

FONTE – G1 PR





Nenhum comentário

UA-102978914-2