[Fechar]

Últimas notícias

Curitiba confirma mais 18 mortes e 467 casos de Covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) registrou nesta terça-feira (21/7) mais 18 óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus. Com isso, são 387 mortes causadas pela Covid-19 até agora.
As vítimas são 12 homens e seis mulheres, com idades entre 47 e 89 anos. A maior parte das mortes (14) ocorreu nas últimas 48 horas. As demais entre os dias 13 e 18 de julho.
As vítimas da covid-19 tinham doenças crônicas e tiveram atendimento de serviços de saúde. Apenas um dos óbitos ocorreu em domicílio.
Além dos 387 óbitos de moradores registrados até agora, outras 11 mortes estão sendo investigadas para confirmar ou descartar infecção pelo novo coronavírus.
Novos casos
O boletim mostra ainda 467 novos casos do novo coronavírus em moradores da cidade. Com isso, 14.402 pessoas testaram positivo para a covid-19 desde o início da pandemia, em 11 de março.
Dessas, 7.915 pessoas estão liberadas do isolamento e sem sintomas da covid-19. Já o total de casos ativos na cidade é de 6.100. Esse é o número de pessoas com potencial de transmissão do vírus. Há ainda outros 520 casos em investigação, aguardando resultado de exames.
Entre os casos confirmados, 565 pacientes estão internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, 234 deles em UTIs.
UTIs do SUS
Nesta segunda-feira, a taxa de ocupação das 335 UTIs do SUS exclusivas para covid-19 é de 91%. Todos os pacientes que deram entrada no internamento com quadro de síndrome respiratória aguda grave vão para os leitos exclusivos covid-19 e não apenas os casos confirmados. Há 30 leitos do SUS livres em hospitais de Curitiba.
Decreto
Nesta terça a Prefeitura publicou novo decreto com alterações no funcionamento das atividades na cidades, flexibilizando algumas atividades, como as academias que podem fazer o atendimento individual. “Foram mudanças pontuais discutidas com os setores”, disse a secretária de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, durante a live do boletim da Covid-19.
Ela lembra que o decreto do Estado permite que Curitiba faça uma espécie de pequeno “lockdown” no domingo. Pelo decreto desta terça, aos domingos quase tudo deve ficar fechado, com exceção dos serviços essenciais e panificadoras, que podem atender mas sem consumo no local. Supermercados, bares, restaurantes, shoppings, entre outros, não podem abrir. No máximo podem ser feitos serviços de delivery.
Números da covid-19 em Curitiba em 21 de julho
467 novos casos
18 novos óbitos
Números totais
Confirmados – 14.402
Investigação – 520
Recuperados – 7.915
Óbitos – 387
VIA FÁBIO CAMPANA

Nenhum comentário