[Fechar]

Últimas notícias

Detran-PR retoma atendimento ao público para biometria, foto da primeira habilitação e exames


O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) autorizou nesta quinta-feira (16) a retomada de parte dos serviços ao público nas unidades do estado, após o fim da vigência do decreto do governo estadual que restringia atividades em sete regiões por causa da pandemia do novo coronavírus.

Conforme o órgão, a atendimento ao público será apenas para os serviços de agendamento de biometria, foto para primeira habilitação e exames práticos e teóricos.

Outros serviços, como a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emissão de licenciamento e infrações, podem ser feitos pelo site do Detran-PR.

O Detran-PR também informou que atividades com agentes externos, como despachantes, clínicas credenciadas e Centros de Formação de Condutores (CFC) devem retornar obedecendo critérios estabelecimentos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

As aulas teóricas para condutores estão autorizadas por meio remoto. Já as práticas devem obedecer requisitos estabelecimentos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), segundo o órgão.

Prazos

Os prazos de transferências de veículos, processos para primeira habilitação, renovação da CNH, recursos de multas, suspensão e cassação permanecem prorrogados. Veja abaixo:

·                   CNH vencida desde 19 de fevereiro de 2020 fica com prazo indeterminado para renovação;
·                   processos de primeira habilitação terão prazos estendidos para conclusão de 12 meses para 18 meses;
·                   prazos para transferência de propriedade de veículos estão suspensos;
·                   prazos para apresentar defesa, indicação de condutor e recurso de multa, suspensão e cassação de CNH ficam interrompidos por tempo indeterminado.

FONTE – G1 PR

Nenhum comentário

UA-102978914-2