[Fechar]

Últimas notícias

Fórmula 1 cancela GP Brasil no Autódromo de Interlagos devido ao coronavírus

A Fórmula 1 oficializou nesta sexta-feira que o GP do Brasil não será disputado neste ano. O Estadão antecipou a informação da exclusão do País no início deste mês e a novidade foi comunicada pela categoria por volta das 11h. Pelo temor com a pandemia do novo coronavírus, será a primeira vez em quase 50 anos que não haverá prova no Brasil, que está presente de forma ininterrupta no calendário desde 1973.
A temporada 2020 teria 22 etapas, porém devido à pandemia passou por enormes mudanças. O campeonato deixou de começar em março, na Austrália, para iniciar em julho, na Áustria. O comando da categoria anunciou até agora dez GPs mas deve fechar o calendário com 16 corridas. A maioria das provas será disputada na Europa, com algumas corridas também no Oriente Médio e Ásia. As informações são do Estadão.
Os promotores locais da prova em São Paulo e membros da prefeitura e dos governo estadual e federal foram comunicados nos últimos dias que Interlagos não faria parte do calendário 2020. No entanto, ao ser procurado pelo Estadão, o promotor do GP, Tamas Rohonyi, explicou que não tinha recebido nenhum contato da categoria até quinta-feira.
Semanas atrás, o governador paulista, João Doria, havia garantido que a prova seria realizada. “Para este ano, está confirmada a Fórmula 1 (no Brasil) e o autódromo está preparado para receber a Fórmula 1, evidentemente dentro dos protocolos de saúde. Os organizadores sabem que em qualquer parte do mundo devem obedecer os protocolos de saúde da cidade”, disse. Semana passada, o governador abriu eventos no Autódromo de Interlagos.
VIA FÁBIO CAMPANA

Nenhum comentário

UA-102978914-2