[Fechar]

Últimas notícias

Paciente com suspeita de covid-19 foge de hospital no Paraná

A Polícia Militar (PM) foi acionada em um hospital de Toledo, região norte do Paraná, após uma paciente com sintomas do novo coronavírus deixar a unidade sem os devidos protocolos. Com tosse seca, e com perda de paladar e olfato, o homem procurou a unidade hospitalar, porém ao ser informado sobre a suspeita da covid-19 se recusou a seguir os procedimentos necessários.
Além disso, o paciente se negou a assinar o termo de consentimento informado pelo médico sobre a necessidade de isolamento domiciliar (isolamento ou quarentena) e também não foi possível ser realizado teste RT-PCR, para constatação de covid-19. Conforme relato de testemunhas do hospital, o homem também efetuava ameaças verbais e xingamentos à médica, ao segurança, aos funcionários e atendentes.
Boletim de ocorrência foi feito pelo art. 268 do código penal – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa -, como também anexado cópia de prontuário de atendimento médico e termo de consentimento de isolamento (com a recusa de assinatura).
O paciente deve responder criminalmente pela ação. O caso foi encaminhado ao órgão competente. As informações são da Catve.com.
FONTE - FÁBIO CAMPANA

Nenhum comentário

UA-102978914-2