[Fechar]

Últimas notícias

Infectologista de renome, Baldy propõe uso de vitamina D na prevenção ao coronavírus

Fortalecer o sistema imunológico com vitamina D para reduzir o risco de infecções e contágios, mantendo o organismo em condições de reagir positivamente diante de doenças, epidemias e outras situações adversas. É a proposta do médico infectologista e imunologista José Luis da Silveira Baldy, autor de diversos livros e professor aposentado do curso de Medicina da Universidade Estadual de Londrina. Ele participou hoje de manhã da reunião online da Frente Parlamentar do Coronavírus da Assembleia Legislativa do Paraná, a convite dos deputados estaduais Tercilio Turini e Michele Caputo.

O conceituado médico e professor Baldy se colocou à disposição para repassar orientações técnicas e acompanhar a criação de um programa estadual para repor e manter os índices normais de vitamina D aos paranaenses em situação vulnerável. A ideia é atender preferencialmente profissionais da saúde, educação, segurança, pessoas acima de 60 anos e portadores de comorbidades. Ele ressaltou que existem pesquisas e estudos científicos confirmando os benefícios da vitamina D na imunidade inata do ser humano.

Outra constatação importante, segundo o infectologista, é que pessoas com níveis normais de vitamina D reagem melhor aos efeitos da Covid 19, inclusive muitas nem chegam a apresentar os sintomas e se curam sem a necessidade de remédios. “Quero contribuir e me disponho a orientar o tratamento de choque, com doses de reposição para pessoas com índices baixos de vitamina D, seguindo depois com a manutenção das dosagens”, disse dr. Baldy.

O deputado Tercilio Turini sugeriu à Frente Parlamentar do Coronavírus a elaboração de projeto de lei para instituir o programa estadual de vitamina D no Paraná, como mais um instrumento de prevenção e combate ao coronavírus.

Nenhum comentário

UA-102978914-2