[Fechar]

Últimas notícias

Romanelli homenageia dom Getúlio na Assembleia Legislativa

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) presta homenagem ao bispo emérito de Cornélio Procópio, dom Getúlio Teixeira Guimarães, que faleceu sábado, 1 de agosto, aos 83 anos. Romanelli pediu à Assembleia Legislativa o registro de envio de votos de pesar à família do líder religioso e à Diocese de Cornélio Procópio.

“Eu lamento muito o falecimento do dom Getúlio Teixeira Guimaraes, que por mais de 30 anos foi o bispo da Diocese de Cornélio, período em que colocou em prática o seu lema de ordenação: “Que passou fazendo o bem””, disse o deputado.

Homenagem — Dom Getúlio foi o terceiro bispo da diocese de Cornélio Procópio. Nasceu aos 17 de outubro de 1937,em Cipotânea (MG). A ordenação sacerdotal aconteceu em 4 de agosto de 1966, em Barbacena (MG). Em 22 de março de 1981, foi ordenado bispo auxiliar da diocese de Ponta Grossa. A nomeação como bispo aconteceu em 26 de março de 1984, pelo Papa João Paulo II 

Em 1995, Dom Getúlio integrou uma comitiva de bispos do Brasil, que visitou o Papa João Paulo II, durante o “ad Limina”, que acontece a cada cinco anos. No mesmo ano, ele recebeu o título de Cidadão Honorário de Cornélio Procópio, por autoria do ex-vereador e ex-prefeito Sílvio Antônio Cunha.

Sepultamento — O corpo de dom Getúlio foi velado na Catedral Cristo Rei, em Cornélio Procópio. Apesar das medidas restritivas, fiéis puderam da o último adeus ao bispo, respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias. A missa exequial O corpo foi sepulta na própria catedral.

Nenhum comentário