[Fechar]

Últimas notícias

UEL divulga regras para isenção da taxa de inscrição do vestibular

FOLHA DE LONDRINA
As pessoas interessadas em solicitar isenção total ou parcial da taxa de inscrição para o vestibular da UEL (Universidade Estadual de Londrina) devem ficar atentas aos prazos.  Segundo a instituição, têm direito à isenção somente estudantes do ensino médio da rede pública de ensino. O vestibular será realizado em fase única em 14 de março de 2021, considerando todas as exigências necessárias para evitar a proliferação do coronavírus.

De acordo com a UEL, os interessados poderão participar por meio do cadastro de NIS (Número de Identificação Social) do CadDúnico ou por Análise Sócio Econômica, que será realizada pelo Sebec (Serviço de Bem Estar à Comunidade. A Instrução de serviço conjunta Sebec/Cops/Proaf
N° 001/2020, que trata do assunto, pode ser acessada no site da Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos) - https://www.cops.uel.br/ . O formulário para solicitação, bem como todas as informações, também poderá ser acessado no portal do Sebec - http://www.uel.br/sebec




Divulgação - UEL




Interessados cadastrados junto ao NIS devem fazer a inscrição de 10 a 19 de agosto. O resultado final será divulgado no dia 31 deste mês. O estudante que comprovar a documentação exigida terá direito a 100% de isenção do pagamento da taxa do vestibular.

Já os candidatos que pretendem solicitar isenção por meio de Análise Socioeconômica devem fazer a inscrição entre 31 de agosto e 10 de setembro. O resultado final será divulgado no dia 23 de setembro, a partir das 17h. Para participar da avaliação, o estudante deverá preencher o formulário eletrônico disponibilizado no portal da Cops. Os interessados deverão enviar os documentos exigidos pela Internet, no formato JPG, PDF ou PNG. Considerando as condições apresentadas e comprovadas, a UEL concederá isenção total, ou descontos 50% e 30% do total do preço público cobrado.

VALOR
O valor da inscrição deverá ser analisado pelo Conselho de Administração, nas próximas semanas. Segundo a coordenadora do Cops, Sandra Garcia, os estudantes devem ficar atentos às exigências contidas na Instrução de Serviço e considerar que todo o processo será realizado de forma eletrônica. Segundo ela, esse procedimento vai garantir que estudantes de todo o país possam fazer a solicitação de isenção ou desconto. No Vestibular 2020 a UEL concedeu 1,5 mil isenções, de um total de 22.601 candidatos inscritos, de todos os estados brasileiros.  



PROVA 
De acordo com o formato aprovado pelo Cepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão), o vestibular terá 36 questões objetivas de conhecimentos gerais; 10 de língua portuguesa e literatura e quatro de língua estrangeira. Também será aplicada a prova de redação, com tema único. (Com informações da UEL)

Nenhum comentário

UA-102978914-2