[Fechar]

Últimas notícias

COCAMAR LANÇA O "TRIGO BRANQUEADOR" COM ÓTIMA ACEITAÇÃO PELOS AGRICULTORES DA REGIÃO

FAMÍLIA "DAL SANTOS" DE CONGONHINHAS PLANTARAM ESTE ANO E ESTÃO CONFIANTES NOS RESULTADOS POSITIVOS .

trigo branqueador é um exemplo de como técnicas modernas de melhoramento genético evoluíram para atender a essas demandas e ainda ampliou a segurança para quem produz esse tipo de grão, através de uma maior resistência às doenças de difícil controle e aumento do potencial produtivo.
FAMÍLIA "DAL SANTOS" COM OS PROFISSIONAIS DA "COCAMAR"


Com um consumidor cada vez mais exigente, indústrias inovando e qualificando seus produtos e o triticultor buscando alternativas para ter mais rentabilidade no negócio, o mercado de trigos diferenciados se expande a cada safra. O trigo branqueador é um exemplo de como técnicas modernas de melhoramento genético evoluíram para atender a essas demandas. TBIO Duque é a nova cultivar desenvolvida pela Biotrigo Genética que chega nessa safra com dois diferenciais no segmento dos trigos branqueadores: segurança para quem produz esse tipo de grão, através de uma maior resistência às doenças de difícil controle, e aumento do potencial produtivo.

Essas características foram essenciais para que a cooperativa Cocamar, de Maringá, no Paraná, passasse a recomendar a produção do trigo branqueador para seus cooperados. Até 2017 o produtor não recebia nenhum direcionamento para produzir determinado tipo de cultivar. Segundo o gerente técnico de culturas anuais da Cocamar, Rafael Herrig Furlanetto, foi a partir da aquisição do moinho de trigo que a cooperativa identificou a demanda da indústria e de seus clientes por farinhas especiais, e que, para isso, necessitava de matéria-prima de qualidade. "O trigo branqueador é um produto especial pois viabiliza todos os elos da cadeia e com o TBIO Duque, o cooperado ganha cultivando um material moderno, com alto teto produtivo e bom pacote fitossanitário", destaca.


Nenhum comentário

UA-102978914-2