[Fechar]

Últimas notícias

Incêndio no noroeste do Paraná já atingiu 370 hectares de mata

Um incêndio no Parque Nacional de Ilha Grande, no noroeste do Paraná, já atingiu 370 hectares de mata, segundo a última atualização do Corpo de Bombeiros, na quarta-feira (23).
O fogo começou na madrugada de segunda-feira (21), em um ponto conhecido como Ilha do Jacaré, no distrito de Porto Camargo, em Icaraíma, às margens do Rio Paraná. O local é de difícil acesso.
Integrantes do Corpo de Bombeiros de Naviraí, no Mato Grosso do Sul, foram chamados pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para ajudar no combate ao fogo.

Reforço aéreo

Nesta quinta-feira (24), os brigadistas e os bombeiros ganharam o reforço de um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (Bpmoa).
A aeronave tem capacidade de armazenar 500 litros de água de uma só vez. O Bpmoa já fez um estudo da região e, nesta quinta-feira, começou a fazer o lançamento de água do Rio Paraná em áreas que ainda não foram atingidas pelo fogo.
Ao todo, 25 pessoas estão trabalhando no combate ao incêndio, entre bombeiros, policiais militares e brigadistas.
Em agosto do ano passado, um grande incêndio queimou 62% dos 76 mil hectares do parque, no noroeste paranaense. As queimadas duraram 11 dias e destruíram grande parte da vegetação. (G1)
FONTE - G1 PR

Nenhum comentário

UA-102978914-2