[Fechar]

Últimas notícias

Londrina volta a ter equipe no Paranaense de Futsal

TÉCNICO DA EQUIPE É O  ASSAIENSE ZÉ LUIS SILVA
Depois de dois anos, Londrina volta a ter uma equipe adulta de futsal na Série Bronze do Campeonato Paranaense. O IPEC/FEL/Londrina confirmou a participação na competição, que está prevista para começar no sábado (12). O último representante da cidade no Estadual havia sido o Iate Clube, em 2018. 

O novo time é formado totalmente por atletas jovens de Londrina e região. A média de idade é de 20 anos. De acordo com o técnico José Luis Silva, o projeto tem o objetivo de dar oportunidade para os talentos descobertos nas escolinhas da cidade. 



"Todos os atletas que selecionamos disputaram as competições da Liga Metropolitana de Londrina. A cidade tem várias escolinhas que ganham tudo nas categorias menores, mas os atletas ficam sem muitas opções quando chegam no sub-17, sub-20. Então, o objetivo é dar chance para estes jogadores", frisou o treinador. O elenco tem 16 atletas de Londrina e outros quatro jogadores de cidades da região.

Em razão das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, a equipe tem feito somente treinamentos físicos de forma on-line e trabalhos na academia. A estreia londrinense está marcada para o dia 12, contra o Apucarana, fora de casa.  

A Série Bronze será disputada por 18 clubes, que na primeira fase estarão divididos em seis grupos. As equipes jogam dentro da chave em turno e returno. No total, 16 times avançam para as oitavas de final. A partir desta fase os confrontos acontecem em jogos de ida e volta até a final. Londrina está no grupo C, ao lado de Apucarana e Cambira. 

Feipe

O principal recurso da equipe de futsal vem por meio do Feipe (Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos) da FEL (Fundação de Esportes de Londrina). Os R$ 74 mil aprovados serão utilizados para custear os salários dos jogadores, comissão técnica e inscrição na competição.

"A nossa proposta é oportunizar a chance para estes garotos e vamos seguir neste modelo. Mas é claro que quando você entra para uma disputa você quer ganhar e vamos em busca deste objetivo também", afirmou José Luis Silva. 



O IPEC/FEL/Londrina conta ainda com o apoio da iniciativa privada para a manutenção da equipe durante a temporada. 

FONTE - FOLHA DE LONDRINA/LÚCIO FLÁVIO CRUZ

Nenhum comentário

UA-102978914-2