[Fechar]

Últimas notícias

PARANÁ - HC está adiantado nos testes da vacina contra Covid-19

O Hospital de Clínicas de Curitiba está à frente de outros Estados na primeira fase de testes da vacina contra a Covid-19. Há duas semanas pesquisadores iniciaram o processo em profissionais da área da saúde de todo o Paraná. Já foram incluídas 544, das 852 pessoas que devem fazer parte desta primeira fase do estudo que será finalizada neste mês de setembro. Minas Gerais está com pouco mais de 300 voluntários ativos. Porto Alegre já passou de 200 participantes. As informações são da CBN.
De acordo com a coordenadora da pesquisa, a médica infectologista Sônia Raboni, a inclusão de todos os participantes no Hospital de Clínicas deve ser finalizada na próxima semana.
Todos os participantes da pesquisa estão sendo monitorados constantemente para averiguar possíveis reações, mas segundo a coordenadora da pesquisa não há indícios de reações graves da vacina contra a Covid-19 até o momento.
Após essa primeira fase de estudos há uma grande possibilidade da inclusão de outras pessoas no estudo, que não sejam da área da saúde. A médica infectologista explica que essa autorização ainda não foi dada pelo Instituto Butatã.
O estudo será encerrado no ano que vem, mas uma análise inicial já estará pronta até o final de dezembro deste ano.
A vacina é desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech e foi batizada de CoronaVac. Além do HC em Curitiba, os testes são feitos em sete centros de São Paulo; pela Universidade de Brasília; pelo Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro; pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Fármacos da Universidade Federal de Minas Gerais; e pelo Hospital São Lucas da PUC do Rio Grande do Sul.
CBN

Nenhum comentário

UA-102978914-2