[Fechar]

Últimas notícias

Sicredi Paranapanema PR/SP promove evento online para micro e pequenos empreendedores


 Estimulando e apoiando a economia local, associados e colaboradores da cooperativa construíram percepções e ações em apoio ao desenvolvimento de seus negócios em webinar conduzida por Jeison Arenhart, CEO da ForLogic Software.

Em meados de setembro, a Sicredi Paranapanema PR/SP iniciou um movimento online com micros e pequenos empreendedores das regiões Norte do Paraná e Sudoeste de São Paulo, a fim de apoiar e contribuir para o desenvolvimento dos associados e das comunidades, reforçando a importância dos pequenos empreendedores e do cooperativismo como motores da economia brasileira.

Com a Webinar “O Valor do Pequeno Negócio”, conduzida por Jeison Arenhart - co-fundador da ForLogic, empresa especializada em qualidade, nascida e localizada em Cornélio Procópio-PR há 15 anos – o evento contou com palestra, dinâmicas e trocas de experiências e trouxe reflexões importantes sobre como fazer a diferença no cenário atual.

Em referência à chegada da primavera, estação que nos remete ao florescer após um período de recolhimento, foi distribuído aos participantes ecokits de sementes mágicas gravadas com palavras de motivação para serem plantadas e cultivadas. As manifestações já começaram nas mídias sociais dos participantes, trazendo vivências bem emocionantes como a do associado Roberto Francisquini de Cambará/PR, que envolveu o filho no plantio e gravou um vídeo divulgado em seu Facebook, com seguinte mensagem: “A palestra foi ótima e causou impacto bem positivo para os associados empreendedores da nossa região. Mas neste caso aqui, quero compartilhar outra experiência com impactos ainda maior. A VALORIZAÇÃO DAS PEQUENAS ATITUDES. Benjamin é uma criança pura, como qualquer criança de sua idade e seu engajamento nesta atividade e a alegria dele ao plantar e querer ver a plantinha nascer, crescer e dar frutos me inspirou. São iniciativas simples, mas transformadoras que nos motiva a dar o passo certo, na direção certa. Valeu, Sicredi.”

Além da webinar, na última terça-feira, 20, aconteceu uma live aberta no Instagram da Sicredi Paranapanema PR/SP, com a participação do Diretor Executivo da Cooperativa, Volmir Caraciolo, da Assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo, Ana Krüger, do co-fundador da ForLogic, Jeison Arenhart e de especialmente dois associados que compartilharam suas experiências e como estão aplicando as orientações e ideias trazidas nos encontros na realidade de seus negócios.

As iniciativas fazem parte de uma série de ações que vem sendo realizadas pela cooperativa, sob a bandeira do movimento “Eu Coopero com a Economia Local”, criado a nível nacional para engajar as pessoas em prol da economia de sua região.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi

valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e Amazonas.

Nenhum comentário

UA-102978914-2