[Fechar]

Últimas notícias

Corpo de menino de 4 anos que sumiu em praia do litoral de SP é encontrado no mar


 

O corpo do pequeno Benjamim Nunes de Jesus, de quatro anos, que desapareceu na Praia de Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá, no litoral de São Paulo, foi localizado na manhã desta sexta-feira (6) após mais de 48 horas de buscas. Ele foi encontrado por um grupo de pescadores, que acionou o Corpo de Bombeiros para retirá-lo do mar.

 

Segundo apurado pela reportagem, por volta das 5h40, um grupo estava saindo para pescar com uma embarcação, pelo lado direito da praia de Santa Cruz dos Navegantes, quando visualizou um corpo boiando a cerca de 50 metros da praia. Eles conseguiram colocar o menino em cima de uma boia de pesca para aguardar a chegada do Corpo de Bombeiros.

 

Uma equipe do 6º Grupamento de Bombeiros foi acionada e, ao chegar à praia, retirou o corpo do menino da água com o auxílio dos pescadores da região. De acordo com os bombeiros, o reconhecimento foi feito pela família no local. Por volta das 8h20, a Polícia Militar aguardava a chegada do Instituto Médico Legal (IML).

A criança sumiu após a mãe o perder de vista por alguns segundos, na tarde da última terça-feira (3). Nos últimos dois dias, equipes de bombeiros fizeram buscas para localizar o menino em uma área de mata próxima à praia e, também, no mar.

 

Na tarde de quarta-feira (4), o Corpo de Bombeiros resolveu encerrar as buscas terrestres, já que não encontrou nenhum vestígio de Benjamin. A mãe do menino chegou a levantar a hipótese dele ter sido levado por alguém na praia.

 

Ao todo, quatro mergulhadores, duas embarcações e o efetivo de 30 civis que passavam por treinamento para atuar como salva-vidas temporários integraram a equipe de buscas que continuaram sendo feitas por mar até a noite desta quinta-feira (5).

 

FONTE – GLOBO.COM

Nenhum comentário

UA-102978914-2