[Fechar]

Últimas notícias

Covid: Curitiba bate recorde de casos


 Curitiba não só bateu recorde de novos casos de Covid-19 em um único dia nesta quinta (19) com 1381 confirmações da doença, como também registrou o maior número de casos ativos desde o ínicio da pandemia: 8.415. Os casos ativos indicam o número de pessoas com potencial de transmissão e com possibilidade de piora.

Os dados são do boletim da Secretaria Municipal de Saúde, que indicou também nove novas mortes por complicações do coronavírus.

Levantamento da Secretaria de Estado da Saúde, atualizado nesta quinta (19) revela que Curitiba está com seis das 9 UTIs dos SUS exclusivas para Covid-19 lotadas. Diante de tantos indicativos de que uma possível segunda onda tenha chegado antecipadamente na capital, a prefeitura de Curitiba deve anunciar a mudança de bandeira de alerta nesta sexta (20).

Uma entrevista coletiva com o prefeito Rafael Greca e a secretaria municipal da Saúde, Márcia Huçulak já foi convocada para essa sexta de manhã. Atualmente, a cidade está na bandeira amarela e com várias flexibilizações, com eventos, bares, restaurantes e até aulas nas rede particular liberados. As informações são do Bem Paraná.

Os seis hospitais com lotação de 100% nas UTIs em Curitiba são: Hospital Erasto, Hospital das Clínicas, Hospital São Vicente Centro, Hospital Evangélico, Hospital do Idoso e Hospital do Trabalhador. A capital também está com com duas enfermarias exclusivas para o tratamento de coronavírus com todos os leitos ocupados: Hospital de Clinicas e Hospital do Trabalhador. Segundo a Prefeitura de Curitiba, a taxa de ocupação dos 283 leitos SUS exclusivos para covid-19 está em 87%. Todos os pacientes que são internados com quadro de síndrome respiratória aguda grave vão para os leitos exclusivos covid-19 e não apenas os casos confirmados da doença. No momento restam 38 leitos livres.

Números da covid-19 em 19 de novembro

1.381 novos casos

9 novos óbitos (4 nas últimas 48h)

Números totais

Confirmados – 64.030

Casos Ativos- 8.415

Recuperados – 54.013

Óbitos – 1.602

VIA FÁBIO CAMPANA

Nenhum comentário

UA-102978914-2