[Fechar]

Últimas notícias

Escola Técnica de Operação Florestal abre inscrições para novas turmas


 Instituição de ensino de Ortigueira é fruto da parceria entre a Klabin, o Governo do Estado do Paraná e a Prefeitura de Ortigueira


Paraná, 3 de novembro de 2020 - O Centro de Educação Profissional Florestal e Agrícola de Ortigueira está com inscrições abertas para novos alunos até o dia 22 de novembro, domingo. Os estudantes interessados precisam preencher o formulário online e anexar os documentos necessários neste link . A escola oferece três cursos, que em 2021 contarão com turmas de 35 alunos cada uma.

Aqueles que não possuírem fácil acesso à internet, podem comparecer na escola técnica de segunda a sexta, das 08h30 às 16h30, utilizando máscaras. Além de RG e CPF, é muito importante que o aluno leve seu histórico escolar, pois a avaliação para o ingresso dos alunos será pelo desempenho na escola até então; não serão realizadas provas. Estudantes da rede pública recebem pontuação extra em comparação aos de escolas particulares, exceto em casos de alunos com bolsas de estudos na rede privada, que também precisarão ser comprovadas por meio de documentação.

A escola oferece três cursos: técnico em Operações Florestais; técnico em Manutenção de Máquinas Pesadas; e técnico em Agronegócio. Os dois primeiros serão oferecidos na modalidade subsequente (quando o aluno já tem o ensino médio e faz apenas a formação técnica), enquanto o curso técnico em Agronegócio será ministrado no formato Integral (simultaneamente com o ensino médio).



Link para a inscrição até domingo, 22/11/2020:

http://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd_LaWR7HQIgdvnU1GFAJxoukvI_wquhZDJ0hSvaPFL9ceZiQ/viewform

Endereço da Escola Técnica (comparecer com máscara):

Estrada do Lageado Bonito, número 855 - Km 4, Ortigueira (PR)
Sobre o Centro Estadual de Educação Profissional Florestal e Agrícola de Ortigueira

Inaugurado em 2020, o Centro Estadual de Educação Profissional Florestal e Agrícola de Ortigueira possui estrutura com quartos, banheiros, salas de aula, cozinha industrial, refeitório, quadra poliesportiva e área de lazer. Para o desenvolvimento do projeto, representantes da Secretaria de Estado da Educação do Paraná, do Núcleo Regional de Educação de Telêmaco Borba, da Prefeitura de Ortigueira e a Klabin visitaram escolas semelhantes que são modelos na Finlândia e Suécia, na região da Escandinávia, referência mundial na indústria de papel e celulose.
Sobre a Klabin
A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais e única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff. Fundada em 1899, possui 25 unidades industriais, sendo 24 no Brasil e uma na Argentina. Somente no Paraná, gera mais de 10 mil empregos (diretos e indiretos), em mais de 25 municípios próximos das operações da companhia, principalmente, na região dos Campos Gerais.

A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da companhia no Paraná compreende o total de 342 mil hectares, sendo 142 mil de mata nativa. A Klabin também mantém um Parque Ecológico, na Fazenda Monte Alegre, em Telêmaco Borba, para fins de pesquisa e conservação, atuando no acolhimento e reabilitação de animais silvestres vítimas de acidentes ou maus-tratos, auxiliando o trabalho de órgãos ambientais. Além de contribuir para a preservação da flora e fauna da região, inclusive de espécies ameaçadas de extinção.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável. Na região dos Campos Gerais a Klabin desenvolve boa parte dos seus programas socioambientais, com destaque para "Matas Sociais - Planejando Propriedades Sustentáveis", Matas Legais, Projeto de Resíduos Sólidos, Crescer Lendo, Programa Caiubi, Força Verde Mirim e Protetores Ambientais.
A companhia também aderiu aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, é signatária do Pacto Global e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, e busca fornecedores e parceiros que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.
Assessoria de Imprensa - Klabin

Nenhum comentário

UA-102978914-2