[Fechar]

Últimas notícias

Morre aos 88 anos Serafim Meneghel, folclórico ex-dirigente do União Bandeirantes


 Morreu neste domingo, aos 88 anos, Serafim Meneghel, ex-presidente do União Bandeirantes e folclórico dirigente do futebol paranaense. Ele estava internado em um hospital em São Paulo, e a causa da morte não foi informada.

Meneghel fundou o União Bandeirante em 1964. O time era patrocinado pela empresa de açúcar e álcool da família. Foram 42 anos de parceria e história. A equipe mostrava força em casa e foi vice-campeã paranaense por cinco vezes: 1966, 1969, 1971, 1989 e 1992.

Serafim Meneghel foi presidente do União Bandeirante — Foto: Arquivo/RPC

Serafim Meneghel foi presidente do União Bandeirante — Foto: Arquivo/RPC

Como dirigente, Serafim Meneghel era polêmico e colecionou histórias - verídicas ou não. O fato é que ele várias vezes entrou no gramado para reclamar com a arbitragem. Uma vez teria feito o árbitro mudar um pênalti já marcado e dar impedimento para outro time.

Entre as lendas, a mais famosa é que Meneghel um dia teria atirado na bola em um jogo para evitar que um pênalti fosse cobrado. Isso teria sido contado por um repórter na época com a intensão de promover as contratações da dupla Tião Abatiá e Paquito.

– Ele falou assim, vou fazer uma brincadeira e falar que você deu um tiro da bola, e que chegou a dupla caipira Tião Abatiá e Paquito, que chegaram à cavalo em Curitiba. Aquilo estourou pelo mundo afora – contou Meneghel em entrevista há alguns anos.

FONTE - GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário

UA-102978914-2