[Fechar]

Últimas notícias

Professores de escolas estaduais protestam na frente do Palácio Iguaçu


 Centenas de professores de escolas estaduais realizaram uma manifestação em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (4).

Os manifestantes iniciaram ou protesto na Praça Tiradentes e seguiram até o Centro Cívico da capital paranaense.

As pautas levantadas pelos professores foram a contratação de funcionários terceirizados para as escolas estaduais, os critérios da Seed (Secretaria Estadual da Educação e do Esporte) para a contratação de profissionais via PSS (Processo Seletivo Simplificado), uma implantação dos colégios cívico-militares congelamento das promoções.

A APP-Sindicato orienta que todos os participantes fazem protesto usassem máscaras e levassem álcool gel como medidas de combate à contaminação pela Covid-19. As informações são do Portal do Paraná.

Após a chegada dos professores no Palácio Iguaçu, o secretário da Educação do Paraná, Renato Feder, nomeados representantes da APP-Sindicato para ouvir como pautas levantadas pelos professores.

Segundo a Seed, Feder pontuou que deseja melhorar as condições de trabalho para os professores estaduais e que um novo concurso público para a contratação de novos profissionais não foi realizada em 2020 devido a pandemia de Covid-19.

Outro tema debatido foi a implantação dos colégios cívico-militares, os quais Feder defendeu que não configuram uma 'militarização' do ensino.

O secretário se prontificou a garantir que os alunos escola direito antes de a pluralidade e liberdade de pensamento em sala de aula, independente da presença de militar de reserva no corpo direito das escolas.

Nenhum comentário

UA-102978914-2