[Fechar]

Últimas notícias

Jovem morre afogado em rio de Capanema, dizem bombeiros


 

Um jovem, de 21 anos, morreu afogado após pular em um rio, em Capanema, no sudoeste do Paraná, no domingo (13), segundo o Corpo de Bombeiros.

De acordo com os bombeiros, a vítima trabalhava na região e aproveitou o momento de folga para nadar. O acidente aconteceu no distrito de Cristo Rei, que fica a 25 quilômetros da cidade.

 

Os bombeiros informaram que receberam o chamado para o resgate de uma pessoa, mas chegando no local viram que o rio era fundo e a vítima tinha afundado a cerca de 15 metros de distância da margem.

Em seguida, foi acionada a equipe subaquática para as buscas do corpo. Nesse período, algumas pessoas pularam na água para procurar pelo rapaz e um homem encontrou a vítima.

 

Os dois corpos foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Francisco Beltrão.

 

Afogamentos

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não é recomendável que moradores sem treinamento façam esse tipo de busca, pois é arriscado e o número de vítimas pode ser maior.

 

Conforme os bombeiros ainda, a orientação é que as pessoas não superestimem a capacidade de natação, principalmente em rios, porque por melhor que nade, o rio é um ambiente dinâmico e pode ser muito perigoso.

 

O Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão, também no sudoeste, informou que em 2019 foram registrados seis afogamentos e duas mortes na região.

 

Em 2020, a equipe registrou seis casos e três mortes por afogamento.

 

FONTE – G1 PR

Nenhum comentário

UA-102978914-2