[Fechar]

Últimas notícias

S S DA AMOREIRA - PREF PARDAL ACOMPANHA A DETERMINAÇÃO DO GOV RATINHO COM TOQUE DE RECOLHER DAS 23 até as 05:00 hrs.



Para conter a alta no número de casos do novo coronavírus, o Prefeito Ademir Gouveia, o Pardal, acompanhando o Decreto do Governo do Paraná, Ratinho Jr,  divulgou na Rádio Victoria FM, no Informativo 87,9, apresentado pelo radialista Chagas Balbino, determinação que é  é válida  por 15 dias, podendo ser prorrogado.

 

Entre as medidas, está a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo das 23h às 5h, assim como em qualquer estabelecimento comercial.

 

Essa decisão acompanha o toque de recolher no mesmo período, que começou a valer desde quarta-feira (2).

 

Segundo o Prefeito Pardal, o  governador Ratinho Junior pontuou que as novas medidas buscam conter a movimentação de pessoas durante o período noturno, especialmente dos mais jovens.

 

O decreto também proíbe a realização de confraternizações e eventos presenciais com mais de dez pessoas - sendo excluídas dessa contagem crianças de até quatorze anos.

 

Ações sem contato físico, incluindo o modelo drive in, estão liberadas.

 

Governo do Estado - A partir deste documento, cada prefeitura irá redigir um decreto próprio, obedecendo as particularidades locais, mas a tendência, segundo o governo, é que acompanhem as normativas estabelecidas pela capital.

 Fiscalização

A fiscalização do cumprimento das novas determinações será de responsabilidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Vigilância Sanitária, e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), por meio da Policia Militar e da Guarda Municipal.

 

Nenhum comentário

UA-102978914-2