[Fechar]

Últimas notícias

Greca diz esperar inicio da vacinação em Curitiba ainda em janeiro


 Após contatos da Prefeitura com o governo de São Paulo, com quem firmou acordo para a vacinação em Curitiba com a coronavac chinesa, Raael Greca (DEM) afirmou hoje ter “esperança” de que Curitiba possa iniciar a vacinação contra o Covid-19 ainda neste mês de janeiro. A declaração foi dada durante cerimônia simbólica que marcou o início do novo mandato de Greca e dos secretários, em frente à sede da Prefeitura, no Centro Cívico.

“Nossa esperança é para que a vacinação possa começar no fim do mês. É nossa vontade e nosso dever fazer o melhor possível por Curitiba e pelos curitibanos”, disse Greca.

No último sábado, após tomar posse na Câmara Municipal, o prefeito afirmou que não havia uma data definida para o início da vacinação na Capital paranaense. “Não tenho ideia. Nós temos uma data do fim de janeiro, começou de fevereiro. Mas como eu disse no discurso, nós dependemos de laboratórios internacionais e de duas instâncias de governo: o governo estadual de São Paulo e o governo federal do Brasil. Tanto a minha conversa com o Butantã, quanto a minha conversa com o ministro (da Saúde), Pazuello, com o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros, é que vão ao longo dos próximos dias, definir a ideia da vacinação que será prioritária para os 70 mil profissionais de saúde de Curitiba”, explicou ele na ocasião.

Até agora, porém, o governo federal não deu prazo para iniciar a vacinação contra o Covid-19 no País. O governo de São Paulo anunciou a intenção de começar a vacinação no Estado no próximo dia 25.

FONTE - FÁBIO CAMPANA

Nenhum comentário

UA-102978914-2