[Fechar]

Últimas notícias

Manifestantes pró-Trump invadem Capitólio e Congresso é fechado


 O Capitólio dos Estados Unidos foi invadido na tarde desta quarta-feira (6) por manifestantes que apoiam o presidente Donald Trump.

O Congresso americano, que estava em sessão para certificar a vitória de Joe Biden na eleição presidencial, entrou em recesso inesperadamente.

Parlamentares, funcionários e repórteres foram ordenados a não saírem do local e ficassem em silêncio.

“Dada uma ameaça interna no prédio, se abrigue no escritório mais próximo e fique quieto”, disse um alerta da polícia dentro do local.

Foi decretado um toque de recolher a partir das 18h na capital americana.


Esses manifestantes se recusam a aceitar o resultado da eleição e conseguiram furar a segurança do prédio e escalar uma estrutura montada para a posse de Joe Biden.

Eles lutaram com policiais em traje de choque completo, alguns chamando os oficiais de “traidores” por fazerem seu trabalho. Os manifestantes podiam ser vistos empurrando as cercas de metal e os policiais usando as cercas para empurrar os manifestantes para trás.

Um funcionário da CNN tentou sair do prédio e não conseguiu. A polícia disse que o prédio está fechado.

Centenas de agentes da polícia foram mobilizados desde a noite desta terça (5), com a previsão de que apoiadores de Donald Trump convergissem para a capital americana para protestar contra a certificação das eleições.

Nenhum comentário

UA-102978914-2