[Fechar]

Últimas notícias

Sábado, professores em assembleia contra calote na data-base


 No próximo sábado (23), a partir das 9h, a APP-Sindicato realiza assembleia estadual extraordinária on-line para deliberar sobre novas ações buscando o atendimento das reivindicações da categoria, entre elas o novo calote da data-base anunciado neste mês pelo governador. A greve não está descartada.

O presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Silva Leão, se reuniu nesta quarta-feira com procuradores/as do Ministério Público do Paraná (MPPR) para tratar de assuntos relacionados com a defesa dos direitos de professores(as) e estudantes da rede pública estadual. Processo seletivo simplificado (PSS), escolas cívico-militares e mudança na matriz curricular com redução da carga horária das disciplinas de humanas estiveram entre os temas abordados.

“Nós temos procurado dialogar e solicitado o apoio de todas as instituições no sentido de reforçar que o governo precisa respeitar os sindicatos dos servidores. Em qualquer democracia do mundo o sindicato é reconhecido como a entidade de defesa dos direitos das categorias, mas nós temos a compreensão de que esse direito está sendo desrespeitado pelo governo Ratinho Junior”, comentou Hermes.

De acordo com o presidente da APP-Sindicato, a gestão do secretário da Educação, Renato Feder, e do governo Ratinho Júnior, vem cometendo um conjunto de práticas antissindicais. Na avaliação do dirigente, essas iniciativas precarizam a educação pública e são incompatíveis com o regime democrático e a legislação brasileira. “Por isso, estamos mobilizando a categoria e atuando em todas as frentes possíveis para barrar esses retrocessos”, disse Hermes.

No próximo sábado (23), a partir das 9h, a APP-Sindicato realiza uma assembleia estadual extraordinária on-line. Os(as) educadores(as) vão deliberar novas ações buscando o atendimento das reivindicações da categoria, entre elas o novo calote da data-base anunciado neste mês pelo governador.

Credenciamento on-line

A opção de assembleia on-line é justificada pela pandemia do novo coronavírus, que impede a realização de eventos com aglomeração de pessoas. Para participar, é preciso fazer um cadastro prévio no endereço https://appsindicato.org.br/assembleia.

Para efetivar o acesso, é preciso informar o RG para criar um login e uma senha. A assembleia será realizada através da ferramenta de videoconferência. O(a) educador(a) receberá o link de acesso no e-mail utilizado no cadastrado.

FONTE - FÁBIO CAMPANA

Nenhum comentário

UA-102978914-2