[Fechar]

Últimas notícias

Honpar tem 100% dos leitos de UTI para Covid-19 ocupados; Providência está com 75%


 HOSPITAL JOÃO DE FREITAS - ARAPONTAS 

O Hospital Norte Paranaense, Honpar em Arapongas, atingiu 100% da capacidade de atendimento nos seus leitos de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19. A informação foi divulgada nesta terça-feira (02). Atualmente o hospital conta com 40 leitos para atendimento de doentes por coronaívrus.

Já na enfermaria que também tem 40 leitos, 24 estão ocupados atingindo assim 60% da capacidade de atendimento.

Do total de pacientes internados na UTI exclusiva para a Covid-19, 80% são pacientes encaminhados por outras regionais de saúde como a 17ª regional de Londrina, a 18ª regional de Cornélio Procópio e a 19ª regional de Jacarezinho. Sendo 20% dos pacientes na UTI da 16ª regional de Apucarana. A idade dos pacientes internados na Ala Verde do hospital varia entre 50 e 69 anos.

O Honpar já pediu à Secretaria Estadual de Saúde (SESA) a abertura de mais 10 leitos de UTI para que seja possível atender mais pacientes.

A direção do hospital pediu para que a população mantenham os cuidados básicos, como a higienização das mãos, uso da máscara e principalmente cumprindo o distanciamento social. "É de extrema importância para a não proliferação do vírus", foi publicado em uma nota.

Hospital da Providência 
O Hospital da Providência, em Apucarana, segundo o boletim de ocupação de leitos da Secretaria de Saúde, estava, nesta segunda-feira (1º), com taxa de ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 75,0%, com 15 pacientes internados para 20 leitos. 

Na enfermaria, a ocupação está em 50,0%, com 20 pacientes internados para 40 leitos.

No Hospital Materno infantil, a enfermaria pediátrica está em 60,0% com 3 pacientes internados para 5 leitos. A UTI pediátrica está com 100% dos leitos livres, sem nenhuma criança internada

fonte - TAROBÁ NEWS

Nenhum comentário

UA-102978914-2