[Fechar]

Últimas notícias

Nova Santa Rosa(PR) obriga uso de pulseiras para identificar pacientes confirmados e suspeitos de Covid-19


 

A Secretaria da Saúde de Nova Santa Rosa, no oeste do Paraná, determinou a partir desta sexta-feira (26) a obrigatoriedade do uso de pulseiras de identificação dos pacientes suspeitos e diagnosticados com a Covid-19 e também das pessoas que convivem com eles.

 

Conforme a prefeitura, o paciente receberá a pulseira no momento em que assinar o termo de isolamento.

 

A pulseira vermelha será colocada nos pacientes diagnosticados com o novo coronavírus e a pulseira verde nas pessoas que eles mantém contato no dia a dia.

 

"Lembrando que no caso de descumprimento da regra com a retirada da pulseira, ou a localização de munícipes que devem estar em isolamento estarem furando o mesmo, será feito o encaminhamento ao Ministério Público, podendo responder por crime contra a saúde pública", alertou a prefeitura.

 

Pandemia no Paraná

 

Subiu para 11.452 o número de mortes causadas pela Covid-19 no Paraná, conforme boletim publicado nesta sexta-feira (26) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Ao todo, são 633.525 casos confirmados desde o início da pandemia.

 

De acordo com a Sesa, 463.796 pessoas se recuperaram da doença no estado, o que representa uma taxa de recuperação de 73%.

O levantamento da secretaria aponta que todas as cidades do estado possuem pelo menos um caso confirmado de coronavírus, sendo que em 383 há registro de morte.

Em Nova Santa Rosa foram registrados 364 casos confirmados e duas mortes pela Covid-19, desde o início da pandemia, segundo a Sesa.

 

FONTE – G1 PR

Nenhum comentário

UA-102978914-2