[Fechar]

Últimas notícias

Marcelo Belinati libera Café para Londrina e Cianorte


 O prefeito de Londrina Marcelo Belinati PP assinou um decreto nesta sexta-feira 19, em que autoriza a utilização do Estádio do Café para o duelo entre Londrina e Cianorte. 

O ato do prefeito considera “o rigorosíssimo Protocolo de segurança e contingência adotado pela Federação Paranaense de Futebol para realização das partidas válidas pelo Campeonato Paranaense”. 

O decreto leva em conta ainda o “aceite” ao protocolo dado pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná. Para realização da partida, o protocolo exige que todos sejam testados desde atletas, comissão técnica, segurança e profissionais de imprensa e apresentem documento comprobatório de negatividade no exame para Covid 19. 

Londrina foi uma das últimas cidades a autorizar a realização de jogos de futebol do campeonato paranaense. A partida de estreia do LEC no estadual que seria realizada no dia 27 de fevereiro no Estádio do Café contra o Maringá FC foi cancelada de última hora por conta de pedido do Ministério Público e decreto do próprio Marcelo Belinati. 

O dia foi marcado por reclamações do gestor Sérgio Malucelli e a cena emblemática da viatura da GM no gramado do Café. A partida acabou transferida para Arapongas e o jogo terminou no empate por 1 a 1. 

O decreto 330/2021 diz que “fica permitida a utilização do Estádio Municipal Jacy Scaff (Estádio do Café) para realização das partidas de futebol profissional válidas pelo Campeonato Paranaense de Futebol da 1ª Divisão, mediante estrito cumprimento do Protocolo de segurança e contingência adotado pela Federação Paranaense de Futebol”. 

A partida entre Londrina e Cianorte pela terceira rodada do paranaense está confirmada para este domingo as 16h no Estádio do Café sem presença de público. 

FONTE - TAROBÁ NEWS

Nenhum comentário

UA-102978914-2