[Fechar]

Últimas notícias

Santo Antônio da Platina recebe cinco novos leitos exclusivos de UTI


 O prefeito José Coelho Neto, o Professor Zezão Coelho (Pode) informou que cinco novos leitos de UTI-covid serão instalados no Hospital Regional do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina. “As UTIs devem entrar em funcionamento até sexta- feira (12) ou, no mais tardar, segunda- feira, dia 15”, disse o prefeito ao deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB).


Romanelli e o prefeito Zezão reivindicaram no início deste mês a implantação de novos leitos de UTI para atendimento à demanda dos municípios do Norte Pioneiro. “Solicitamos ao Estado atenção especial à região, neste momento difícil de combate a covid-19. Pedimos a instalação de quatro leitos de UTI e dez leitos para enfermaria, exclusivos para atender pacientes-covid e o governador Ratinho Junior e o secretário Beto Preto (Saúde) atenderam o pedido”, disse Romanelli. Atualmente, a unidade de saúde tem dez leitos de UTI e nove semi-intensivos.


Hospital do Câncer — O prefeito Zezão informou ainda que foram retomadas as negociações para a instalação de uma extensão do Hospital do Câncer de Londrina (HCL) em Santo Antônio da Platina. Equipes da prefeitura e do HCL se reuniram de forma virtual para definir as tratativas dos levantamentos dos serviços de prevenção ao câncer, da saúde da mulher, do homem e da criança a serem implantadas no Norte Pioneiro.


“A implantação das atividades acontecerá de forma consolidada e estruturada devido a responsabilidade com a saúde dos moradores do Norte Pioneiro. Lutamos para promover um serviço de saúde preventiva de qualidade, que atenda toda a região”, enfatiza o prefeito.


A proposta, de acordo com o prefeito, é ceder o prédio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) ao HCL, que poderá utilizar o espaço para implantar a extensão do hospital londrinense. “O Ministério da Saúde já autorizou o uso do prédio da UPA pelo HCL, mas ainda é necessária a aprovação da cessão de uso pela Câmara de Vereadores, assim como ocorreu com o terreno ao lado do prédio onde funcionará o hospital”, explica Zezão.


Implantação — Pelo planejamento da prefeitura, o prazo para a conclusão desses detalhes burocráticos e das tratativas de implantação é de 90 dias. “Depois desse prazo, o hospital do câncer tem 180 dias para iniciar as instalações da unidade. Estamos em dia com o cronograma de ações e em breve a extensão em Santo Antônio da Platina será realidade para todo o Norte Pioneiro”, garante o prefeito.


O presidente da Câmara Municipal, vereador José Jaime Mineiro (DEM) reforça que o tema referente à instalação da unidade de tratamento preventivo ao câncer é pauta prioritária no legislativo. “Temos que nos mobilizar para que o Hospital do Câncer de Londrina inicie atividades o mais rápido possível, e, no que depender dos vereadores, a pauta é prioridade. Temos que lutar com toda energia contra essa doença terrível que acometeu e tirou a vida de tantos entes queridos”, disse.

Nenhum comentário

UA-102978914-2